Hoje (28), será realizado mais um Banquete Teatral, com a participação de vários grupos de teatro da cidade, para valorização da cultura teatral local e entretenimento da população. O evento é uma realização da Federação de Teatro do Estado de Roraima, para unir o grupo de artes em Boa Vista e ocupar dos espaços públicos com apresentações teatrais a fim de formar platéia e conhecer os trabalhos dos grupos da cidade.

Grupo de teatro contemporâneo

Grupo de teatro contemporâneo

Nesta edição, a Companhia Criart Teatral apresentará a Trupe de Palhaços, o grupo Sol da Terra, Enquetes Amazônia, Deusa Tropical, Isso Acontece e o Vestido. Um dos grupos a se apresentar será Locombia Teatro de Andanças, que já faz parte das atividades culturais da capital. O grupo apresentará a peça “O cavalheiro perfumado”. O evento será realizado na praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, às 19h30.

Federação

Fundada em 2007 e com o intuito de popularizar o teatro e a formação de platéia, a Fetearr tem o objetivo de realizar esses eventos culturais nos espaços públicos locais da cidade, especificamente na periferia de Boa Vista. São realizadas atividades relacionadas a artes cênicas.

Um dos objetivos da Federação é trabalhar pela sustentabilidade e representatividade dos grupos teatrais associados, buscando a valorização da cultura local e o desenvolvimento do espírito crítico do cidadão, além de se estruturar para agir de maneira sustentável e se estabelecer, oferecendo apoio aos grupos federados, formação teatral, programação continuada e fomentar o intercâmbio nacional e internacional. Hoje a Fetearr está integrada por: Sol da Terra, Criart Teatral, Arteatro, Locômbia Teatro de Andanças e a A Bruxa ta Solta.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *