O DPVAT foi criado em 1974, através da Lei Nº 6.194/74, a qual determina que todos os condutores de automóveis e motos obrigatoriamente efetuem o pagamento do Seguro Obrigatório, que é uma indenização para os acidentados no trânsito. O seguro obrigatório DPVAT cobre as pessoas que sofreram danos pessoais que foi ocasionado por um veículo automotor que circula por vias terrestres.

Veículos como Trens, Barcos e Aviões não são intitulados ao Seguro, pois não trafegam por via terrestre. Não estão incluídos para serem indenizados pelo Seguro DPVAT MG, os estragos materiais tais como Colisão e Furto de Veículos, e para os automotores importados de outros países deverá ser contratado um seguro privado.

Para a indenização será somente solicitado o Seguro DPVAT no caso de Morte ou Invalidez Permanente, e será feito o pagamento através de Reembolso e Atendimento Médico-Hospitalar que deverá ser evidenciado.

Para saber mais sobre Pagamento, Indenização ou outras informações sobre o DPVAT, acesse www.dpvatseguro.com.br ou ligue para a Central de Atendimento 0800 0221204.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *