Será realizado na cidade de Campo Grande (MT), entre os dias 8 e 11 de abril, o encontro pela Justiça na Educação, promovido pelo Fundescola e pela Associação dos Magistrados do Brasil. Juízes e Promotores da Vara da Infância e da Juventude do Estado do Mato estão todos convidados a participar. Na reunião, serão discutidos diversos assuntos, dentre eles, a fiscalização dos direitos das crianças e adolescentes.

A inscrição Educa Mais Brasil pode ser feita no site do programa durante todo o ano, assim, não há desculpas para você não estudar e adquirir mais conhecimento. Os cursos variam desde o nível básico até a pós-graduação.

Outra opção de bolsa de estudo, é o Quero Bolsa 2019, que oferece 75% de desconto nas mensalidades. Agora, você possui mais que uma oportunidade, por isso, deve aproveita-las.

Abertura – Fala sobre o aniversário de Cuiabá e o dicionário de “Cuiabanês”.

Curiosidade – Centro geodésico da América do Sul: O Centro Geodésico da América do sul está localizado em Cuiabá. A partir desse ponto, a distância para se chegar ao aos extremos do continente é a mesma, seja em direção ao norte, ao sul, leste ou oeste.

Escola Alzira Valadares – Hoje, estamos fazendo uma homenagem a cidade de Cuiabá, que faz aniversário no domingo, dia 8 de abril. O repórter Fernando Lopes ouviu a professora Jaqueline Alexandra, da Escola Alzira Valadares, que está desenvolvendo o projeto Cuiabália. O projeto visa a resgatar a cultura da cidade junto aos alunos das escolas cuiabanas, mostrando a dança, a música e o artesanato da região.

Resposta de Carta – Mães denunciam por telefone que cerca de 30 meninos estão sem estudar desde fevereiro na região de Ranchão, Barro Branco e Pé de Cobra, em São Félix do Xingu, porque as escolas da região não oferecem de quinta a oitava série. A secretária de educação de São Félix, Maria Aparecida da Costa Oliveira, explica que as estradas não têm boas condições e o transporte é muito caro. Ela propõe uma reunião com os pais na escola Pequeno Polegar, na região de Ladeira Vermelha – “tão logo haja uma estiagem”. Segundo ela, até julho chove demais na região e as estradas ficam intransitáveis. Repórter: Clauder Diniz.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar o cerrado, a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente do Distrito Federal lançou uma cartilha educativa. A cartilha tem informações sobre características e problemas ambientais do Distrito Federal e orientações sobre como fazer denúncias à Promotoria.

Luiz Alberto. O Brasil está correndo o risco de ficar no escuro. Luiz Alberto dá dicas de como economizar energia. Texto: Radígia de Oliveira.

Toque Musical – O editor Paulo José Cunha mostra o Rasqueado de Cuiabá.

– Sábado – Dia 07 de abril – Dia Mundial da Saúde

– Domingo – Dia 08 de abril – Aniversário de Cuiabá

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *